Pioneiro: Ligações de Carlos Barbosa ao 190 estão sendo atendidas pela Brigada Militar em Garibaldi

IMAGEM ILUSTRATIVA

Falta de efetivo

Decisão de unificar as salas de operações visa ter mais policiais nas ruas

Por: Pioneiro

A Brigada Militar decidiu unificar as salas de operações de Carlos Barbosa e Garibaldi e as ligações ao 190 de ambas as cidades agora são atendidas em Garibaldi. A medida visa liberar mais policiais militares para as ruas. O comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) admite que a falta de efetivo influenciou a decisão, mas defende as vantagens da mudança.

 — É importante que fique claro que a BM não sairá do município. Carlos Barbosa continuará com sua sede e viaturas fixas. A mudança é apenas na sala de operações, que unificamos com Garibaldi. A distância entre as duas cidades é menor do entre alguns bairros de outras cidades, como Bento Gonçalves e Caxias do Sul — aponta o capitão Diego Caetano, comandante da 1ª Companhia do 3º BPAT.

O oficial afirma que a medida dará mais segurança aos servidores e eficiência ao serviço. Ele ressalta que a decisão não é inédita e municípios menores da região já não possuem salas de operação.

— É uma decisão bem pensada e que está acontecendo aos poucos. Todos os pontos foram debatidos. É uma otimização que mantém nosso atendimento 24 horas e disponibiliza mais policiais nas ruas. O despacho continua imediato para as viaturas da cidade via rádio — salienta o capitão Caetano.