Diário Gaúcho: Técnica do pacotinho usada por policiais: “Não funciona nem em adestramento de cachorros”

Método no qual as mãos do detido são algemadas nas costas e o pé se encaixa entre os pulsos, preso nas algemas, repercutiu na internet 

ABAMF: Para a polícia não interessa o passado e o que era antes o “JOVEM BANDIDO” poderia ser menino, padre, pastor etc, se hoje é bandido, o tratamento é um só, quem tem essa categoria como estima é a RBS e certos jornalistas

Por Manoel Soares Diário Gaúcho

Soube que muitos policiais têm usado uma técnica chamada “pacotinho”, na qual as mãos do detido são algemadas nas costas e o pé se encaixa entre os pulsos, preso na corrente das algemas. Sei de muitos que foram, inclusive, aplaudidos nas redes sociais por isso.

Seria muito bom se a polícia tivesse coragem de fazer isso com os políticos que roubam. Sim, porque a mesma polícia que faz pacotinho com o jovem bandido da periferia é subordinada a políticos bandidos que a mãe do menino empacotado ajudou a escolher.

As fotos que circulam exibindo a técnica não têm nenhum motivo de alegria, só de alerta. Alerta para o jovem não ir para o crime, para o policial não fazer semblante satisfeito ao prender um jovem com idade para ser seu filho. Alerta para a forma de imobilização, pois o pacotinho é cruel com quem também já é cruel, e essa lógica pedagógica não funciona nem em adestramento de cachorros.

Muitos desses jovens já foram meninos de dez anos que não eram bandidos. Em algum momento, o bandido nasceu dentro deles. Eu quero que o “bandido morra”, mas quero que o ser humano que existe neles fique vivo, pois quando matamos o ser humano para eliminar o bandido é como se tocássemos fogo na casa para eliminar o cupim.

O menino foi burro ao entrar para o crime, e nós somos burros por matar esse menino, achando que, assim vamos nos livrar do problema. Mais importante do que armar ratoeiras é não deixar a cozinha suja. Temos uma sociedade suja e queremos que os filhos dela sejam limpos. Mas, por outro lado, não damos água para que se lavem.

Policiais utilizando a técnica conhecida como “pacotinho”, essa técnica mantêm os suspeitos imobilizados no chão sem…

Posted by Antonio Mendes Filho on Tuesday, May 16, 2017

7 Comentários

  1. Quem defende bandido é bandido também!!!! Se tu “pau mandado da rbs” quer defender esses lixos leva eles pra tua casa, o “rato” que aparecer na minha cozinha tem é que morrer, se ele não aprendeu na conversa e no conselho que a cozinha é minha ele que aprenda na dor e na bala!!!!!!

  2. Quero deixar um recado ao Sr Manoel Soares que a técnica do pacotinho é usada em vários países do mundo para impedir que um BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE possa fugir ou quem sabe investir contra o próprio policial, ou seja, também é para a segurança dele.
    A técnica do pacotinho não é cruel, crueldade e o que esses bandidos fazem com a população de bem. E o Sr Manoel Soares não é nenhum especialista em segurança pública para publicar comentários com opiniões pessoais.

  3. Esse jornalista só faz reportagens tendenciosas. Lembram do caso da Samu no centro que não socorreu a vítima . Ficou marcando tempo…apoia a polícia … só isso RBS . Bandido tem que morrer ou outro dia ele te mata e fica de coitadinho …

  4. O #manoelsoares e usado pela RBS,e o pior: ELE SABE! Trouxa.

  5. o Sr Manoel Soares,se fosse realmente serio e preocupado com a delinquência,deveria se ater a comentários e posicionamentos que realmente colaborassem para combater na raiz as causas da criminalidade.Para todos, e não so para o Sr Manoel, e mais fácil julgar e ACHAR culpados sempre no intuito de desmerecer órgãos públicos que so fazem cumprir a lei ate com o sacrifício da própria vida.Sr Manoel repense suas atitudes e comentários pois se nao o fizer os seus próprios leitores,mais cedo ou mais tarde o irão julgar.
    O para todos que coloquei é para os que tem posicionamentos tendenciosos e que querendo ou não ,sabendo ou não servem de meio de divulgação para as grandes mídias.

  6. carlos henrique simões dos santos

    Esse cidadão é daqueles que defende bandido e agride Policial que está arriscando sua vida diuturnamente, para defender a sociedade. Penso que se ele está com pena da bandidagem leve eles para sua casa ou vá para os EUA criticar a polícia para ver o que acontece com ele por lá. Acho que a RBS deveria brindar esse cidadão, com um curso sobre técnicas policiais, ao invés de permitir que ele saia por aí dizendo besteira.

  7. carlos henrique simões dos santos

    O cidadão não se tocou que a técnica do “pacotinho” não foi elaborada para adestrar cães, os melhores amigos do homem, mas sim para frear os maiores inimigos do homem que são os bandidos, assassinos que ele está defendendo com tanta veemência. Lembro o “repórter” que Hitler, Mussolini e outros tantos maníacos que exterminaram milhões de pessoas também foram meninos um dia.

Deixe uma resposta