Futuros alunos-soldados da BM entregam exame de saúde em mais uma etapa para ingresso na Corporação

943
A etapa de entrega de exames de saúde dos 522 futuros alunos-soldados da Brigada Militar, chamados no último mês de abril pelo governo do Estado, termina nesta terça-feira (23). Deste total, 421 vão integrar o policiamento ostensivo e 101 serão destinados ao Corpo de Bombeiros Militar. O Curso Básico de Formação Policial Militar começa no segundo semestre de 2017.
Segundo o chefe da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa), major Dorneles, “desde ontem estão sendo entregues os exames médicos. A partir do próximo dia 21, o Departamento Administrativo terá a data de início de curso para os novos alunos-soldados”.
Os futuros alunos comemoram a oportunidade. Priscila, 26 anos, natural de Sapucaia do Sul, conta que fazer parte da Brigada Militar é um sonho de infância e está feliz em iniciar sua trajetória na Corporação. Para Lucas, 27 anos, de Santa Maria, também era um sonho servir à Brigada. Ele explica que a influência e a inspiração vieram de dois tios que são brigadianos. “Sempre admirei o trabalho dos meus tios e me vi no lugar deles”, lembra.
Comunicação Social – EMBM
Texto: Clelia Admar/Ascom BM
Edição: Denise Camargo/Secom
Foto: Rafael Silva/GCG
Publicação: sd Kelly Denz Motter / PM5
FONTE: BRIGADA MILITAR