JORNAL VS: Taurus doará 136 armas para a segurança pública do Estado

732
Taurus-TS-Series

Ato de entrega dos equipamentos acontece nesta quinta na Academia da Brigada Militar, na capital

A fabricante de armas Taurus doará à segurança pública do Estado 136 submetralhadoras, fuzis e pistolas. As armas serão encaminhadas para a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Do total, 90 serão destinadas ao policiamento ostensivo-preventivo, ou seja, ficarão com a BM.

A entrega oficial do armamento será realizado nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre. Marcada para as 9 horas, a solenidade ocorrerá na Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Partenon, com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Na ocasião, a Taurus, que é a quarta maior fabricante de armas leves do mundo e tem sede em São Leopoldo, também fará o lançamento de sua nova plataforma de pistolas e fuzis para uso policial e militar. Trata-se da chamada T Series, com 12 modelos nas versões TS e TH, além da linha de fuzis T4, modelos A1 e A2. Fora do Brasil, a T Series foi lançada na Shot Show 2017, que aconteceu em janeiro passado em Las Vegas (EUA), e é a maior feira de armas do mundo.