Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar recebe capacitação em Brasília

Coordenadora da patrulha, Clarisse Heck, participou de workshop sobre combate à violência doméstica e sexual. (Foto: BM/Divulgação)

A Patrulha Maria da Penha da BM (Brigada Militar) recebeu treinamento multidisciplinar de combate à violência doméstica e sexual. Ministrado por promotores especializados em casos de agressão à mulher, o workshop reuniu 60 pessoas em Brasília, entre os dias 8 e 11 de maio, com participação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio. A BM foi representada pela coordenadora técnica da patrulha, capitão Clarisse Heck.

O evento Respostas Eficazes à Violência Contra as Mulheres foi promovido pelo Instituto Avon, em parceria com a ONG norte-americana de direitos humanos Vital Voices. As atividades estimularam o debate sobre segurança das vítimas, denúncia, investigação e resolução dos casos de violência doméstica no Brasil. O modelo é baseado em programa de treinamento de juízes, promotores, policiais e organizações da sociedade civil nos Estados Unidos.

Participaram agentes públicos, policiais, membros do Ministério Público, Defensorias Públicas, magistrados federais e estaduais, psicólogos, assistentes sociais e representantes de organizações sociais e governamentais que atuam na defesa das mulheres.

JORNAL O SUL