GAÚCHA: Presos são transferidos a instituto penal, e Trovão Azul é desativado

492

Transferência de presos começou durante o final de semana

Por: Zero Hora

A Secretaria Estadual de Segurança Pública desativou definitivamente, nesta segunda-feira (12), o ônibus-cela Trovão Azul, usado como abrigo para presos provisórios em Porto Alegre. A determinação já havia sido anunciada pelo secretário Cezar Schirmer, no dia 28 de maio.

Com isso, os presos começaram a ser removidos para uma área do Instituto Penal Pio Buck, na Capital, ainda durante o fim de semana. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), apenas um alojamento do local está sendo ocupado.

Nesta segunda, 41 presos que estariam no Trovão Azul estão no Pio Buck, 72 no Centro de Triagem e outros 115 em Delegacias de Plantão. O ônibus segue estacionado em um terreno da Avenida Sertório, na zona norte, e deve ser encaminhado para um depósito nos próximos dias.

Novos presídios

O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta segunda-feira, a construção de três presídios no Rio Grande do Sul, além de um centro de triagem em Porto Alegre. Ao todo, serão 924 novas vagas em penitenciárias.

As unidades serão construídas em Charqueadas, Viamão e Alegrete.

MAPA: onde os novos presídios serão construídos no RS

Sartori confirmou que Estado terá mais três penitenciárias e uma nova central de triagem

O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), medidas para o sistema penitenciário gaúcho. Três presídios serão construídos no Rio Grande do Sul, além de um centro de triagem em Porto Alegre.

Veja onde ficarão: