RJ: Blindado da Core é acionado para socorrer policiais encurralados no Morro dos Prazeres

667
Policiais do Core foram acionados depois que agentes ficaram encurralados
Extra

Um intenso tiroteio no Morro do Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira, assustou moradores da comunidade e também quem passava pela ruas de acesso ao local, com a Rua Barão de Petrópolis. Policiais civis que realizavam uma operação ficaram encurralados.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) realizavam diligências na comunidade quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto e policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) precisaram ser acionados. Um veículo blindado foi enviado para a região. Não há registros de feridos ou prisões.

Policiais do Core foram acionados depois que agentes ficaram encurralados
Policiais do Core foram acionados depois que agentes ficaram encurralados Foto: Foto do leitor via WhatsApp do Extra

Nas redes sociais, moradores relatavam que ouviam tiros: “Muito tiro aqui no meu prédio. Os policiais ficaram encurralados”, escreveu um. “Muito tiro. Os bandidos deram tiro no carro da polícia”, publicou outro morador.

Outros também relataram a movimentação nas ruas do bairro. “Barão de Petrópolis está tenso. Saí de casa bem no começo do tiroteio. Que Deus proteja nossas famílias; “Escutei tiros aqui da Santa Alexandrina, mas não estou vendo movimento estranho não”. “Caveirão subindo agora na Cândido de Oliveira. Tomem cuidado moradores”, publicaram os moradores da região.