A formatura da turma de aprovados no último concurso promovido pelo Estado, em 2014, está prevista para os dias 19, 20 e 21 de julho.

573

Em julho, 1.022 policiais militares devem chegar às ruas

Por: Redação Portal Gaz

Ainda em julho, 1.022 policiais militares devem chegar às ruas do Rio Grande do Sul. Trata-se de pessoas que foram aprovadas no último concurso promovido pelo Governo do Estado, em 2014. A formatura está prevista para os dias 19, 20 e 21 deste mês.

A grande maioria destes policiais vão trabalhar em Porto Alegre e em municípios da Região Metropolitana, onde os índices de criminalidade são altos. Conforme o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago a definição sobre os locais onde casa soldado vai atuar passa pela análise dos dados sobre crimes no Estado.

Segundo Dal’Lago, com a formatura, os pequenos municípios também terão uma atenção especial. A primeira formatura acontece na próxima semana. Na quarta-feira, 19, a turma que fez o curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Osório se forma às 14 horas.

Na quinta-feira, 20, está programada a formatura da turma da EsFES de Montenegro. E, na sexta-feira, 21, a da turma de Porto Alegre e Canoas. Ambas serão às 11 horas, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Curso de formação

O Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) começou em novembro de 2016. Durante os sete meses de treinamento, os futuros policiais militares cumpriram 1.600 horas/aula, distribuídas em 46 disciplinas. Entre elas, técnica policial-militar, uso de arma de fogo, decisão de tiro, abordagem policial e preenchimento de documentação operacional, além de estágios operacionais.

As aulas ocorreram em dois turnos, na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, e nas escolas de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), em Montenegro e Osório, e também em espaço físico junto à Ulbra, em Canoas.