ABAMF acompanha anúncio de novo concurso na BM e conclusão da chamada dos aprovados de 2014

568
Diretor da ABAMF, Jairo Rosa, o deputado Ronaldo Santini e o presidente da ABAMF, Solis Paim, acompanharam a chamada dos aprovados que faltavam ser incorporados a BM

A ABAMF  acompanhou, na manhã de hoje(4/7), no Palácio Piratini, o anúncio de novos concursos na área da segurança pública e a chamada dos concursados de 2014 que ainda não haviam sido incorporados a Brigada Militar. O ingresso deve começar, ainda hoje, na parte da tarde. A nomeação desses novos brigadianos foi uma luta incessante da ABAMF.

Na avaliação de Solis Paim, ” é de fundamental importância a chamada dos aprovados de 2014. Percorremos um caminho árduo até que isso fosse concretizado”, disse. Já o anúncio de novo concurso na BM soou para o presidente da ABAMF como uma forma de encobrir a votação de propostas que retiram direitos dos militares estaduais. ” O anúncio do governo serve para propaganda. Ainda tem um longo caminho até a realização do concurso e a chamada dos aprovados. Envolve a contratação de empresa para elaboração do certame, lançamento do edital, a prova propriamente dita( todas as fases), e o curso de formação. Só então teremos novos brigadianos nas ruas”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF