Correio do Povo: Sartori projeta 2018 sem reajustes aos servidores

601
Orçamento para o ano que vem começou a ser esboçado pelo governo nesta semana | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Orçamento para o ano que vem começou a ser esboçado pelo governo nesta semana

Correio do Povo

O governo José Ivo Sartori (PMDB) projeta ingressar no último ano do seu governo, em 2018, sem oferecer qualquer reajuste aos servidores públicos estaduais. De acordo com o orçamento para o ano que vem, que começou a ser elaborado nessa terça pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), as projeções seguirão as bases reais de receitas e de despesas, “mantendo o compromisso do governo com o ajuste das contas públicas”, segundo nota publicada no site do governo estadual.

Um evento marcou a abertura da Semana do Orçamento, nessa terça, do qual participaram mais de 200 técnicos de todas as secretarias e órgãos do governo. O Orçamento prevê todas as despesas do Estado para o ano de 2018 e estima as receitas que de fato poderá contar para financiar os gastos.

Durante o evento, o secretário de Planejamento, Carlos Búrigo, afirmou que “todos temos que perder um pouco para conseguirmos equilibrar as finanças”. De acordo com ele, as despesas de custeio serão mantidas no mesmo patamar de 2017 e as despesas de pessoal terão reajuste de 3% (apenas crescimento vegetativo da folha) em relação ao mesmo ano.