DIÁRIO DE CANOAS: Policiais do 15º BPM fazem guarda no Presídio de Canoas

508

Comando faz revezamento entre soldados das quatro companhias da Brigada Militar 

DIÁRIO DE CANOAS

A abertura de 144 vagas em uma das galerias do Módulo 2 da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), anunciada exatamente há uma semana, já começou a impactar na segurança do município. Com a abertura de duas guaritas, oito brigadianos têm deixado de fazer policiamento ostensivo na cidade para trabalhar na guarda do presídio.

Diferentemente de aquilo que sempre havia sido defendido pelas administrações municipais (Jairo Jorge, quando da inauguração do módulo 1 da Pecan, e Luiz Carlos Busato, agora, na abertura do segundo módulo) e prometido pela administração estadual, desde a semana passada a Brigada Militar tem atuado na segurança externa do complexo prisional.

“Realmente, os soldados começaram na guarda na sexta-feira passada. Quatro em cada guarita. Em princípio, o 15º Batalhão cederá oito homens para este serviço de guarda que nos foi solicitado, e que estamos cumprindo. Há uma revezamento entre soldados das quatro companhias da Brigada Militar em Canoas, para que nenhuma delas fique sobrecarregada”, revelou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes.