EXTRA: Rio tem 90º policial assassinado somente este ano

719
Tiro que atingiu soldado teria partido de um fuzil calibre 45.(Foto: Reprodução)

O Rio de Janeiro tem, nesta sexta-feira, o 90º policial assassinado em todo estado desde o início de 2017. O soldado Fabiano de Brito e Silva, de 35 anos, foi interceptado por assaltantes na Rua Clara de Araújo, no bairro Vila Iracema, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O agente reagiu e acabou sendo baleado. Ele teve a arma — uma pistola Taurus — roubada.

O soldado ainda foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, mas não resistiu ao ferimento. No momento em que foi rendido, Brito se dirigia para o trabalho, no 20º BPM (Mesquita).

O crime ocorreu por volta das 6h. Segundo relatos de testemunhas a policiais do 20º BPM que estiveram no local, dois bandidos numa moto abordaram o soldado, que dirigia um Honda Fit. O PM tentou saltar do veículo e houve troca de tiros. Um dos criminosos, ainda de acordo com testemunhas, teria sido atingido, mas conseguiu fugir.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que o soldado Brito estava na corporação havia três anos.

“Segundo informações do 20ºBPM (Mesquita), no início da manhã desta sexta-feira (21/07), policial militar trafegava em seu veículo por via do bairro Vila Iracema, em Nova Iguaçu, quando foi abordado por homens armados em uma motocicleta, houve confronto no local e o policial ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Soldado Fabiano de Brito e Silva tinha 35 anos e estava desde 2014 na Corporação. Não há confirmação sobre o local e horário do sepultamento”.

Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que PM é morto em Nova Iguaçu

Luto e tristeza nos enterros de dois PMs nesta quarta