Médicos do IPE podem interromper atendimentos se não houver reajuste de honorários, afirma presidente do SIMERS

483
Médicos do IPE podem interromper atendimentos se não houver reajuste de honorários, afirma presidente do SIMERS

A falta de um reajuste efetivo nos honorários dos médicos credenciados junto ao plano de saúde IPE, um dos mais conceituados e até poucos anos o mais cobiçado pela população, poderá causar um desmonte estrutural, segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul-SIMERS.

O problema está no fato de que muitos profissionais estão deixando o sistema, por verem aumentar a arrecadação, mas seus pagamentos congelados.A situação motivou uma discussão em assembleia geral na noite de ontem (19), em Passo Fundo. O encontro aconteceu no Centro Clínico Crediplan e contou com a presença de médicos associados.

Em entrevista na Uirapuru, o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul-SIMERS, Jorge Eltz, explicou que a saúde gaúcha está em colapso, mas os hospitais estão recebendo reajustes de custos, o que não acontece com os médicos do IPE.

Hoje cada profissional recebe, do convênio, cerca de R$47 por consulta, o que não cobre os custos e o médico paga para atender os conveniados.

O que as assembleias querem é discutir com os médicos associados alternativas para pressionar o órgão a reajustar estes repasses.Jorge afirma que o SIMERS não quer a interrupção dos atendimentos, mas isso será decidido durante as assembleias com os médicos, realizadas nas cidades polo em saúde do Estado ao longo dos próximos dias.

A interrupção nos atendimentos e o descredenciamento dos médicos é uma possibilidade real, afirma o presidente.

 Rádio Uirapuru