PMs do BOE de Santa Maria que estão em Porto Alegre retornam até o fim do mês

564
Policiais do BOE de Santa Maria estão atuando em Porto Alegre desde março
Foto: Felipe Daroit /Rádio Gaúcha

Policiais estão atuando em Porto Alegre desde março

Os 75 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, que estão atuando no reforço do policiamento em Porto Alegre desde março, devem retornar para o município até do fim desse mês. Conforme o comandante do CRPO Central, Ricardo Alex Hoffmann, com a formatura dos novos soldados, que devem trabalhar principalmente em Porto Alegre e na Região Metropolitana, não será mais necessário a permanência dos policiais de Santa Maria na Capital Gaúcha.

Ainda, conforme o Comandante, neste período em que os policiais estão na atuando em Porto Alegre, não houve redução no trabalho feito no município. Isso porque foram autorizadas horas extras para os policiais que permaneceram na cidade. O efetivo faz parte do Batalhão de Santa Maria, mas pode e costuma atuar em outros municípios em operações especiais:

“É importante salientar que é um batalhão reserva do comando geral, e a qualquer momento pode ser acionado para trabalhar novamente em outras missões, em outras cidades. Então, nós temos uma tropa bem treinada, bem equipada, bem armada, e em condições de resolver qualquer problema. Para nós, de Santa Maria será uma grande alegria contar com esses policiais novamente.”

Os 75 policiais que vão retornar ao município, representam aproximadamente metade do efetivo do BOE em Santa Maria.

GAÚCHA SM