Policial civil é baleado durante fuga de presos em delegacia de Porto Alegre

543

Fuga ocorreu na carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais  na Cristiano Fischer, zona leste da cidade 

Por: Cid Martins ZH

O policial civil Marcos Plate foi baleado em uma das panturrilhas na tarde deste sábado (22) durante fuga de presos da carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na avenida Cristiano Fischer, zona leste de Porto Alegre. Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, os presos escaparam da cela e renderam o agente, para, logo em seguida, pegar a própria arma do policial e atirar contra ele.

O fato ocorreu por volta de 15h30. Ainda não se sabe as circunstâncias da fuga, mas rapidamente a Brigada Militar e mais órgãos da Polícia Civil foram acionados para tentar recapturar os presos. Ainda na avenida Ipiranga, não muito longe da Cristiano Fischer, houve uma perseguição a um veículo suspeito. O carro acabou batendo em um poste e quatro bandidos foram presos. Eles estavam com a arma do policial.

As buscas continuam, ainda mais por que  a informação é de que cinco presos teriam fugido. Alguns policiais acreditam que este criminoso possa estar até baleado. No entanto, ainda não há um pronunciamento oficial da participação deste quinto fugitivo. Um levantamento dos presos foi feito e, em princípio, havia 14 pessoas detidas na carceragem e somente cinco, por conta própria, fugiram.

 Cinco bandidos fogem de carceragem do DEIC e quatro deles são presos após baterem em um poste na tarde de sábado

Helicóptero da Polícia auxiliando na busca de quinto fugitivo da carceragem do Deic localizada na Av. Cristiano Fisher.