ABAMF e ASSTBM informam posição sobre o PLC 247

A ABAMF e a ASSTBM informam a Categoria Brigadiana que estão analisando PLC 247, do Poder Executivo. Os interstícios colocados no PLC foram os propostos pelo PROJETO DE PLANO DE CARREIRA, debatido pelos brigadianos e encaminhado pelas Entidades da Classe ao Governo do RS.

Algumas das proposições, como a percentagem 50% antiguidade e 50% merecimento, bem como a diminuição do interstício de 7 para 5 anos na prestação do CTSP para soldados, sempre fizeram parte das reivindicações dos militares estaduais. A ABAMF e a  ASSTBM articulam junto ao governo a implantação de cronograma fixo para haver fluidez na carreira e para que as vagas de sargentos e tenentes sejam preenchidas.

O PLC 247 traz a regulamentação do que foi aprovado em torno das licenças-prêmio da Brigada Militar, garantindo os 90 dias para averbação e deixando claro que as licenças em curso não serão atingidas.

Em razão do que está exposto, a ABAMF e a ASSTBM pedem aos brigadianos que não aceitem colocações oportunistas e demagógicas – carregadas de interesses pessoais e políticos – de pessoas que não representam a categoria.

Para aqueles que, ilegalmente, tentam se denominar representantes da categoria, fiquem livres para fazerem as convocações que desejarem, porém as legítimas representantes dos brigadianos não compactuam com isso. O tema exige objetividade e estratégia, pois definirá o futuro da carreira na BM. Não se pode convocar uma assembleia geral da noite para o dia, sem analisar aprofundadamente os motivos.

Não se pode definir posições  no calor de discussões em grupos de WhatsApp. E, o PLC 247  será apreciado após a votação das PECs que trancam a pauta na Assembleia Legislativa. Por isso, há tempo para o debate.

Aguardamos TODOS, Dia 15 de Agosto, na ABAMF, na ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA, para traçar estratégias em defesa da Família Brigadiana.

ABAMF NA LUTA