Após cerco de quase cinco horas, BM prende suspeitos de assalto a mercado em Garibaldi

Como a dupla é suspeita de outros crimes, a Polícia Civil realizou buscas após o flagrante da BMFoto: Altamir Oliveira/Radio Estação FM / Divulgação

Perseguição iniciou na BR-470, onde o caroneiro caiu da motocicleta

Pioneiro

A resposta da Brigada Militar (BM) a um roubo a mercado em Garibaldi resultou na prisão de dois suspeitos nesta terça-feira. O primeiro, identificado como Emival Lemos Leal, 19 anos, foi capturado ao cair da motocicleta durante perseguição na BR-470. Após quase cinco horas de buscas, Jean Pierre de Souza, 28, foi preso em flagrante em uma residência do bairro Fenachamp. No local, foram recuperados diversos produtos roubados.

De acordo com a BM, o assalto ocorreu por volta das 10h no bairro São Francisco, quando dois homens armados invadiram um mercado e depois fugiram em um motocicleta vermelha. A BM foi acionada e localizou um veículo suspeito na BR-470. Foi realizada a abordagem, mas houve resistência. Na fuga, ao passar por um quebra-mola, o caroneiro caiu da motocicleta e foi preso em flagrante, enquanto o condutor fugia.

Policiais militares de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa foram acionados e auxiliaram nas buscas pelo bairro Fenachamp. Por volta das 15h, o segundo suspeito foi encontrado em uma residência da VRS-313. Souza, conhecido como Pescoço, possui diversos antecedentes policiais.

Cerca de 20 policiais militares participaram das buscas. Foram apreendidas uma arma de pressão, diversos celulares e uma quantia em dinheiro. Chamou atenção dos PMs que a casa em que Souza foi preso possuía um elaborado sistema de monitoramento que mostrava a movimentação no bairro.

Como a dupla flagrada é suspeita de outros roubos recentes, a Polícia Civil iniciou buscas após o flagrante realizado pela BM. Até o início da noite desta terça-feira, as diligências continuavam em andamento.