BOM DIA RIO GRANDE: Policial morto enquanto fazia barreira em Cruz Alta estava a 10 meses de se aposentar

Náurio Adão Garcia Viana, de 46 anos, trabalhava na Brigada Militar há mais de 29 anos. Mais de 100 policiais participaram das buscas ao suspeito.

Por RBS TV

O policial rodoviário militar que foimorto durante uma barreira em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na segunda-feira (21), trabalhava na Brigada Militar há mais de 29 anos, e estava a 10 meses de se aposentar.

Colegas da polícia militar choravam a perda de Náurio Adão Garcia Viana, de 46 anos. ele foi morto durante uma barreira para prender um assaltante que havia furtado um carro em Santo Angelo. O suspeito conseguiu passar e abriu fogo contra os policiais. Um dos disparos perfurou o colete do sargento, que morreu na hora.

Policiais lamentam a morte do colega durante barreira (Foto: Reprodução/RBS TV)

Policiais lamentam a morte do colega durante barreira (Foto: Reprodução/RBS TV)

“Este criminoso foi muito audacioso, ele, pelo que se tem até o momento, encontrava-se sozinho no carro, efetuou dois disparos contra o primeiro colega que tentou fazer a abordagem por trás de um caminhão, acabou errando e depois efetuou mais alguns disparos, que a gente não tem como precisar o número, contra este nosso colega que estava na frente de um caminhão, que estava parado em cima da pista e aí sim acabou acertando o corpo do colega”, conta o comandante do 1º Batalhão Rodoviário, capitão Darci Bugs Júnior.

Após abrir fogo contra os policiais e conseguir passar pela barreira, o criminoso seguiu pela ERS-342, mas acabou capotando o veículo. Ele conseguiu sair do carro e fugiu para um matagal.

Logo em seguida a Brigada Militar iniciou as buscas, que contaram com mais de 100 homens da polícia militar e civil, que fizeram um cerco no mato, além de dois helicópteros da BM e um da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito seria um homem foragido do Presídio de Santo Ângelo.

Policial foi morto enquanto trabalhava em Cruz Alta (Foto: Divulgação)

Policial foi morto enquanto trabalhava em Cruz Alta (Foto: Divulgação)