Tenente da BM é baleado em assalto na zona sul de Porto Alegre

Tenente da reserva da BM é baleado em assalto na zona sul de Porto Alegre

Conforme contou a colegas, ele estava dirigindo pelo aplicativo Uber quando um dos passageiros teria anunciado o roubo

Por: Vitor Rosa ZERO HORA

Um tenente da reserva da Brigada Militar (BM) foi baleado em um assalto na Avenida Juca Batista, na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (22). Conforme o relato do homem aos colegas que o socorreram, ele estava dirigindo em uma viagem pelo aplicativo Uber, transportando dois homens, que teriam anunciado o assalto.

O PM contou que desconfiou da atitude da dupla quando um deles, que estaria no banco do carona, pediu pelo seu celular. Ele teria se negado a entregar. Irritado, um dos bandidos, que estava sentado no banco traseiro, puxou um revólver e apontou contra a cabeça do policial, que segurou as mãos do criminoso. Na luta, o bandido abriu fogo, atingindo um tiro no braço esquerdo do tenente.

O oficial relatou que abandonou o carro, um Chevrolet Celta, e correu para o interior do estacionamento de um mercado no bairro Aberta dos Morros. De lá, ele pediu ajuda pelo 190. Uma viatura levou o homem até o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Os PMs que resgataram a vítima dizem que ela estava consciente. No entanto, até o início da tarde desta terça-feira não havia informações do HPS sobre o estado de saúde.

Nas buscas do 21º Batalhão de Polícia Militar, que atua no extremo sul da cidade, um suspeito do crime foi preso. A Brigada Militar ainda não confirmou como ocorreu a prisão. Até o meio-dia, o suspeito estava sendo apresentado no Palácio da Polícia.