DIÁRIO DE CANOAS: Preso em delegacia tenta fugir e termina no prejuízo

642

Ao tentar escapar, ele quebrou uma porta da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Apanhado por policiais militares (PMs) em Sapucaia do Sul por uma tentativa de homicídio contra o próprio pai, um rapaz de 25 anos foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Estância Velha – procedimento normal nesse caso, já que no mesmo prédio da DPPA funciona a 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, cuja área abrange o município vizinho.
Enfurecido por ter sido detido e levado para a delegacia sob custódia dos brigadianos, o jovem tentou desvencilhar-se dos PMs e acabou por esbarrar na divisória de uma porta interna da DPPA, de vidro, que foi quebrada.
“Foi um incidente pontual. Um pequeno tumulto, mas que foi causado apenas por um preso, e enquanto adentrava a delegacia. Não houve nada dentro das celas. Foi, sim, uma tentativa de fuga, porém não de fuga em massa”, esclareceu o delegado Pablo Rocha. De acordo com o delegado, não há superlotação nas celas da DPPA. “O preso chegou como suspeito de uma tentativa de homicídio, e agora vai ter de responder também por dano contra o patrimônio público”, completou Rocha.
O custo do reparo da porta de vidro quebrada pelo preso foi avaliado em aproximadamente R$ 1 mil.