Folha do Mate: Brigada sabe quem dirigia o carro que atropelou um brigadiano, em Venâncio

Viatura está parada no quartel

Ocupante do veículo também atirou contra a guarnição

Comando da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires sabe quem era o rapaz que dirigia o Mini Cooper que atropelou um brigadiano, colidiu contra a viatura da BM e de onde partiram tiros contra a guarnição. Segundo o capitão Cristiano Marconatto, o rapaz tem 21 anos e até existe uma filmagem que mostra o atentado ‘à bala’ contra os brigadianos. Falta identificar quem deu os tiros.

Os crimes foram praticados na madrugada de ontem. Tudo começou no bairro Aviação e terminou no Leopoldina, após uma perseguição e troca de tiros, depois que os ocupantes do carro fugiram da abordagem policial.

O brigadiano atropelado foi medicado e segundo o capitão Marconatto, deverá permenecer cerca de um mês fora das atividades. A viatura está parada, na garagem do quartel. O caso foi repassado à Polícia Civil.

Dupla foge da Brigada, efetua tiros e atropela policial militar

Movimentação na madrugada desta quinta (10) iniciou no Bairro Aviação e seguiu até a região do Bairro Leopoldina

Segundo registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, um automóvel vermelho foi abordado pela Brigada Militar na região do Bairro Aviação por volta das 3h30. Os ocupantes do carro empreenderam fuga até o condomínio Altos da Aviação. No local, dois homens desceram e fugiram correndo até os prédios. Já o motorista arrancou novamente e empreendeu fuga por diversas ruas, atravessando preferenciais, sendo acompanhado pela Brigada. Na região alta na Avenida Ruperti Filho, o condutor colidiu o carro contra uma placa de “Pare”.

Os policiais foram realizar nova abordagem e o caroneiro sacou uma arma para fora e atirou contra os policiais. O suspeito então deu marcha ré e atropelou um dos policiais, atingindo ainda a frente da viatura. O condutor do carro voltou a empreender fuga até abandonar o veículo, placas JAQ-9988, próximo ao guincho Fontoura no Bairro Leopoldina. Os dois ocupantes fugiram a pé. Documentos de um dos suspeitos foram encontrados dentro do veículo.

Portal RVA