G1RS: Confirmada presença da Força Nacional no estado até o fim do ano

Policiais durante a apresentação da Força Nacional no Rio Grande do Sul (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP-RS)

Secretário de Segurança confirma presença da Força Nacional no RS até o fim de dezembro

Cezar Schirmer usou as redes sociais para divulgar que o Ministério da Justiça autorizou a permanência da tropa em solo gaúcho.

Por G1 RS

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, confirmou, na manhã desta terça-feira (22), a permanência da Força Nacional de Segurança no estado até o dia 31 de dezembro. A portaria do Ministério da Justiça que renovou o convênio foi publicada no Diário Oficial da União.

Conforme divulgou em sua conta no Twitter, o secretário escreveu que o Ministério da Justiça “renovou a permanência da Força Nacional de Segurança no RS até 31 de dezembro”.

O secretário disse ainda que as tropas federais seguirão trabalhando em Porto Alegre prestando auxílio à Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias.

Schirmer esteve em Brasília, na semana passada, para pedir a permanência da tropa no estado, uma vez que o convênio terminaria no dia 26 de agosto.

Na quarta-feira (23) o secretário ainda terá ainda uma reunião no Ministério da Justiça para tratar de repasses de recursos e da contrução do presídio federal no estado.

A portaria, assinada pelo ministro Torquato Jardim, foi publicada na manhã desta terça feira no Diário Oficial da União, ampliando também a permanência das tropas nos estado de Sergipe e Rio Grande do Norte.

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (clique para ler). (Foto: Reprodução)Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (clique para ler). (Foto: Reprodução)

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (clique para ler). (Foto: Reprodução)