Ladrões de caminhonete são soltos após serem detidos pela Brigada Militar

868

De acordo com o a Delegada, a situação não era de flagrante e agora o trio vai ser investigado pela DEFREC

Rádio Uirapuru

Na noite desse sábado (19), uma ocorrência de recuperação de veículo mobilizou guarnições do 3º RPMon da Brigada Militar em Passo Fundo.

Por volta das 20h30min, a Sala de Operações da BM recebeu informações de que indivíduos que haviam praticado um assalto no Posto de Saúde do município de Santa Cecília do Sul, na noite da última sexta-feira (18), estavam tripulando um veículo Volkswagen Saveiro de cor amarela pela ERS 324, no trecho entre Passo Fundo/Marau.

Imediatamente, os policiais do 2º Esquadrão, com apoio de guarnições do 3º BOE, iniciaram as buscas e encontraram o VW/Saveiro abastecendo no Posto Buffon no bairro Maggi de Cesáro. Os três indivíduos que estavam com o carro, avistaram as viaturas e empreenderam fuga a pé, sendo rapidamente detidos.

O trio foi identificado como os irmãos Andriel Valente Correa, de 21 anos, Anderson Valente Correa, de 29 anos, e William João Andrade, de 27 anos, todos com antecedentes. Os irmãos são moradores do bairro São José e o William do município de Carazinho.

Na revista pessoal foi encontrada no bolso da calça de um dos detidos a chave da caminhonete Toyota Hilux que havia sido roubada em Santa Cecília do Sul, além de três talões de cheques que pertenciam a vítima.

Os acusados foram levados até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde negavam falar o paradeiro da caminhonete roubada. Porém, os policiais realizaram diligências e acabaram localizando o veículo escondido no meio de um matagal na localidade do Capingui, próximo ao Passo do Chinelo. Há poucos meses a DEFREC já havia localizado duas caminhonetes roubadas no mesmo local.

A Brigada Militar apresentou o caso para a Delegada Plantonista Rafaela Bier, que analisou os fatos e decidiu liberar os indivíduos. Segundo a Delegada, eles foram soltos devido a situação não ser de flagrante, porém agora ficaram cadastrados como suspeitos e serão investigados pelos agentes da DEFREC de Passo Fundo.