Presos que ameaçavam servidores são transferidos de presídio no RS

553

Apenados estava em Rio Grande e foram encaminhados para Charqueadas, onde ficarão recolhidos em celas individuais e monitorados intensivamente

Dois apenados da Penitenciária Estadual de Rio Grande, no sul do Estado, foram transferidos no começo da tarde de quinta-feira (10), após ameaça à servidores. Conforme a Susepe, os presos ameaçavam a direção da unidade prisional e demais agentes. Entretanto, a Superintendência não divulgou a forma que as ameaças eram feitas para não atrapalhar a averiguação de outras intimidações.

A medida de transferência foi tomada depois de uma investigação. Os detentos, que foram identificados como possíveis mentores das ações, ficarão recolhidos em cela individual e monitorados intensivamente. Eles foram transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

— Não vamos tolerar nenhum tipo de ameaça e ação criminosa por parte de nenhum apenado. Agiremos incisivamente e com o máximo rigor legal— disse o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susep (DSEP), Angelo Carneiro.

A Susepe não repassou mais detalhes para não prejudicar a investigação, que continua.