ZH: Quatro homens são mortos em confronto com a Brigada Militar em Porto Alegre

656
Foto: Renato Dornelles / Agência RBS / Agência RBS

 

Mortes aconteceram no bairro Santa Tereza, na Zona Sul

Por: Renato Dornelles

Quatro homens foram mortos a tiros em confronto com a Brigada Militar no final da tarde desta quinta-feira (10), na zona sul de Porto Alegre. As mortes aconteceram no beco 12, que cruza a Rua Orfanotrófio na altura do número 100, no bairro Santa Tereza. Três morreram na hora e o quarto chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Os PMs foram acionados após um chamado que informava sobre um tiroteio entre criminosos na região. Ao chegar ao local, segundo a BM, a guarnição foi recebida a tiros e revidou.

— Houve confronto entre quadrilhas de duas vilas, a Cantão e a Formiga. Houve um tiroteio. A Brigada foi acionada, prendeu um homem armado na rua e depois descobriu uma casa no beco 12 onde teriam outros homens escondidos. Nessa moradia estavam quatro jovens que atiraram na BM. Três morreram no local. Um morreu a caminho do hospital — explica o capitão Alex Mori, do 1º BPM.

Neste momento, os corpos estão na via aguardando a chegada da perícia. Policiais militares com armas longas estão posicionados em esquinas das vilas Cantão e Formiga a fim de evitar possíveis retaliações de criminosos.

Pelo menos cinco armas foram apreendidas no local — três pistolas 9mm e dois revólveres 38. Até as 19h30min, nenhum dos mortos foi identificado.