Assaltante de bancos Papagaio volta para o regime semiaberto no RS

Detento já fugiu seis vezes do sistema prisional

O ex-assaltante de bancos e carros-fortes Cláudio Adriano Ribeiro, que já figurou na lista dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul na década de 1990, ganhou direito a progressão de pena e passa a cumprir sentença no regime semiaberto em Porto Alegre.

Conhecido como Papagaio, ele deixou o regime fechado e obteve o direito de trabalhar e apenas voltar para dormir no Patronato Lima Drummond, na Capital, conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). A decisão é de sexta-feira passada.

Papagaio, de 54 anos, cumpria pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) desde o início de 2011, depois de regredir de regime mais uma vez. O apenado recebeu pena de 52 anos e três meses de prisão, mas já fugiu seis vezes do sistema carcerário. Ele também ganhou notoriedade por conseguir ser o primeiro a escapar da Pasc, em 1999.

Fonte:Rádio Guaíba

1 Comentário

  1. este cara se converteu e agora ele esta regenerado , ele seguira a vida do crime de outra forma se elegendo senador ou deputado federal, rende bem mais , nossas leis de brinquedo e ficam o lixo para a segurança publica limpar depois.

Deixe uma resposta