Governo do RS pretende congelar salários até 2020

731

Além de estar pagando parcelado, governo quer congelar salário.

O governo do RS está com projeto quase pronto para a  renegociação da dívida do estado com a União. No plano, fica clara a intenção de congelar salários e concursos públicos até 2020 e prorrogar o aumento do ICMS e privatizar estatais, como a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o Badesul e a parte gaúcha do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A intenção de privatização  da CEEE, da Sulgás e da CRM é reafirmada.

A ABAMF alerta que a atual gestão do estado vem sacrificando os militares estaduais.durante o atual governo, nem um centavo de reajuste foi concedido. Os percentuais de reposição foram aprovados em 2014, portanto antes do atual governo assumir. Os reajustes dos brigadianos só estão sendo cumpridos devido a pressão das representações brigadianas e o clamor da sociedade por mais segurança.

Os salários parcelados e congelados poderão levar a um inevitável embate entre servidores e governo, pois desde janeiro de 2015 a situação dos servidores do Executivo só tem piorado. Não há uma ação do governo que mostre esperança de alguma mudança.

Em troca do escalpelamento dos servidores,o governo conseguirá três anos de carência no pagamento da dívida, que será aumentada em quase R$ 10 bilhões para compensar o período sem pagamento, e autorização para contrair mais R$ 3 bilhões em dívidas novas. Ou seja, um péssimo negócio para o estado.

A ABAMF SEMPRE LUTOU E LUTARÁ

CONTRA O ARROCHO DO SALARIAL