Nota ABAMF: Antecipação do salário

A nossa entidade tem como obrigação defender os direitos da categoria. Estamos buscando soluções tanto na esfera jurídica como política. Mas, entendemos que enquanto não for normalizada a situação do parcelamento salarial devemos informar a categoria brigadiana das opções existentes.

O Banrisul possui linha de crédito denominado Banrisalário. A finalidade é viabilizar a antecipação de até 95% do salário liquido mensal de cada servidor. Atualmente, com o parcelamento salarial que estamos enfrentando, torna-se uma opção para sanar problemas urgentes, visto que, proporciona a liberação da verba mais rapidamente. Há juro, mas é bem baixo.

Para utilizar é necessário que o servidor interessado compareça a agência em que tem conta e faça o pedido pessoalmente. Entre as exigências solicitadas está a necessidade de apresentação de documento de identidade com foto, CPF, e comprovante de residência. É feito análise pelo banco e, caso aprovado, a liberação do dinheiro ocorre em até 24 horas.

A ABAMF divulga essa possibilidade para auxiliar famílias brigadianas que podem estar necessitando do dinheiro para quitar dívidas e ainda não sabia desse serviço.

ABAMF