SC: Soldado da PMSC conclui curso de especialização referência no RS

O patrulhamento especial motorizado é realizado principalmente nas áreas mais críticas do Rio Grande do Sul

Rádio Hulha Negra

O soldado Altobele da Silva Alves, lotado na Guarnição Especial de Içara (GEIc), concluiu na cidade de Porto Alegre (RS) o curso de especialização em Patrulhas Especiais (PATRES), realizado pela Brigada Militar do RS.

Dos 38 inscritos no curso, coordenado pelo 1º Batalhão de Operações Especiais da BMRS, apenas 20 concluíram o treinamento, que teve duração de 45 dias e uma carga horária de 390 horas/aulas.

Os militares foram submetidos a diversas instruções durante o período de treinamento, onde eram constantemente avaliados em suas condutas, tanto nos procedimentos repassados nas instruções, quanto nas premissas de hierarquia, disciplina, autocontrole, ocorrências de auto-risco e resistência à fadiga.

O patrulhamento especial motorizado é realizado principalmente nas áreas mais críticas do Rio Grande do Sul. Através de dados de inteligência, as (PATRES) são informadas sobre locais de esconderijo de quadrilhas, armas, munições, drogas e criminosos de alta periculosidade procurados.

O curso é referência na Brigada Militar e tem por objetivo habilitar o policial militar para o atendimento preliminar de ocorrências de alto e altíssimo risco.