Brigada Militar-RS fará concurso público em conjunto com Bombeiros do estado

880
IMAGEM ILUSTRATIVA

Resumo: Corpo de Bombeiros e Brigada Militar o Rio Grande do Sul realizarão concurso público em conjunto.

Quem esperava que o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul fosse se desvincular da Brigada Militar do estado e fazer um concurso independente, vai esperar um pouco mais.
Embora essa seja a intenção das duas instituições, essa separação não acontecerá tão rápido quanto o esperado. Por isso, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros farão o próximo concurso público ainda em conjunto.

O representante de assessoria da Secretaria de Segurança Pública explicou que essa decisão foi tomada para que os concursos pudessem sair logo e não atrasassem por causa do processo de separação.

“Os Bombeiros ainda vão se desvincular da Brigada Militar, no entanto, este processo ainda está em andamento. Esperar pela finalização da desvinculação faria com que o concurso demorasse mais tempo para ser realizado. Dessa forma, optou-se por realizar em conjunto”, informou o representante.
Segundo publicado em extrato do Diário Oficial no fim de setembro, a seleção oferecerá 4.550 vagas. Sendo 4.100 oportunidades para soldado QPM1 (polícia ostensiva) e 450 para soldado QPM2 (bombeiro militar).

Concursos aconteceriam separadamente

Quando o concurso da Brigada Militar foi autorizado, o número de vagas que se falava era de 4.300, sendo 4.100 vagas para soldado e as outras 200 para oficial. Nesta ocasião, nenhuma vaga para o Corpo de Bombeiros foi anunciada. É que na verdade, mesmo tendo sido autorizado em julho de 2017, a seleção dos Bombeiros estava aguardando a desvinculação entre os dois órgãos. O concurso vai acontecer em seis cidades: Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Folha Dirigida
https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/brigada-militar-rs/brigada-militar-rs-fara-concurso-publico-em-conjunto-com-bombeiros-do-estado