DC: Sem moleza para PMs e cães em prova de obstáculos

A Brigada Militar, representada pelo 15º BPM, esteve presente com dezenas de atletas do Batalhão, acompanhados dos cães da instituição. Foto: Divulgação

Desafios foram enfrentados por 700 competidores durante a primeira Região Metropolitana da Black Trunk Race (BTR)

Diário de Canoas 

Nova Santa Rita – Lama, muita água e obstáculos diversos incluindo uma rampa de 4 metros foram alguns dos desafios enfrentados por 700 competidores que participaram do circuito montado no Sítio Kaiser, no bairro Morretes, na primeira edição na Região Metropolitana da Black Trunk Race (BTR). A corrida no domingo com obstáculos é inspirada em exercícios militares.
A prova teve dois circuitos – um de cinco quilômetros e um obstáculo, e outro de 10 quilômetros e 20 obstáculos. Foi a segunda vez em que o evento foi organizado no Rio Grande do Sul. “Em 2016, fizemos uma edição em Atlântida, um grande sucesso. Nossa vontade sempre foi levar a prova para a Região Metropolitana. O público sempre pediu e estamos muito felizes por finalmente conseguir atender esses pedidos”, disse o organizador da BTR, Alessandro Custódio.
A Brigada Militar foi representada pelo 15º BPM, de Canoas, com dezenas de atletas acompanhados dos cães do batalhão.

Sobre a Black Trunk Race

A BTR é uma corrida com obstáculos, na qual durante o trajeto os atletas deparam com lama, paredões a ser escalados, pontes móveis e piscina de gelo, entre outros. Se o participante não conseguir transpor um dos obstáculos, paga punição determinada pela organização. Ganha quem terminar o percurso em menor tempo, passando por todos os obstáculos.