GOE Canil nas escolas previne e orienta estudantes

A Brigada Militar está sempre se destacando e, o trabalho ostensivo preventivo nas escolas é uma das referências .

Alegrete Tudo

No mês de setembro mais uma vez o GOE Canil realizou visitas às escolas estaduais de Alegrete. Esse trabalho é de suma relevância para que haja um contato dos alunos com o policiamento e com os cães que são altamente treinados pelos policiais. Haji com 5 anos e Bia com 7 anos, estão junto ao Canil Alegrete desde pequenos. Eles fazem trabalho determinante na apreensão de drogas e de suspeitos em casos de suspeita de drogas, entre outros produtos ilícitos.

Desta vez, as escolas Demétrio ribeiro e Lauro Dornelles foram as contempladas pela visita dos policiais e dos cães. A alegria e a interação dos alunos com os animais são  contagiantes. O tempo todo obedientes às ordens dos policiais. Bia já é mais dócil e faz a parte mais dinâmica com os estudantes.

Um dos policiais que faz parte do GOE canil, disse que o trabalho é sempre feito com os cães e quando tem a oportunidade ou se é solicitado pela direção da escola, eles realizam as visitas.

Isso auxilia para inibir que alunos de outras escolas estejam perto do educandário ou até mesmo qualquer tipo de tentativa de venda ou consumo de droga. Durante o passeio, se for feito o pedido pelos professores ou direção, os cães entram nos banheiros e passeiam pelo pátio da escola. De todas os contatos, nunca foi localizado qualquer substância ilícita.

Uma das cenas que chamou atenção de todos, na escola Doutor Lauro Dorneles, foi uma aluna do jardim(com síndrome de Down) que ao ver a Bia correu em sua direção e a chamou pelo nome, esta ação foi em razao do projeto de Cinoterapia que era realizado junto à APAE.

A prevenção e a aproximação da Brigada Militar é vista de forma muito benéfica  pelos professores, alunos e pais.