IBCM apresenta plano de expansão do atendimento no interior a Direção Executiva e presidentes das Regionais ABAMF

987

O presidente da IBCM, Daniel Santos, acompanhado do diretor administrativo, Antônio Simões, aproveitou a reunião da Diretoria Executiva e dos presidentes de Regionais da ABAMF,  na sede estadual, dia 2 de outubro, para apresentar um plano de expansão no atendimento aos brigadianos nas cidades do interior do RS.

De acordo com Daniel Santos, “as associações sempre foram parceiras da IBCM, por isso conta com o apoio da ABAMF para qualificar o atendimento e levar serviços e especialidades médicas com alta demanda e que estão carentes em regiões do estado”.

Na explanação, foi ressaltada a  dificuldade da instituição brigadiana em concretizar convênios em algumas localidades. No interior do estado estão entre 60% e 70% dos associados da instituição de saúde. Por isso, serão criados polos onde estará disponível atendimento em diversas especialidades, além de laboratório e exames. Daniel Santos, citou como exemplo Passo Fundo, onde já foram concretizados diversos convênios.

Como plano ambulatorial, a IBCM oferece mais de 500 procedimentos ao preço de R$ 108,00 por pessoa. Cifra considerada baixa, pois não há limite de consultas. Além disso, a mensalidade pode ser descontada no imposto de renda.

O diretor administrativo, Antônio Simões, lembrou que a instituição segue rigidamente as normas da ANS – Agência Nacional de Saúde – e precisa de autorização para oferecer determinados serviços.

Os presidentes das Regionais ABAMF ouviram atentamente e terão novo encontro com a direção da IBCM, ainda em outubro. Uma das reclamações dos associados é justamente a necessidade de deslocamento, às vezes distantes, para certos procedimentos, o que deve ser atenuado nos próximos meses. Além disso, em breve, os brigadianos poderão associar-se a IBCM nas Regionais ABAMF.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF