BM prende assaltante de banco e salva reféns

Na manhã de segunda-feira  (27/11), na Rua Joaquim Nabuco, bairro Centro em Novo Hamburgo, a Brigada Militar prendeu o autor de um assalto a banco.

Recebida informação através do telefone de emergência 190, que dava conta sobre um assalto que estaria ocorrendo no Banco Santander, situado na Rua Joaquim Nabuco.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) se deparou com três indivíduos fugindo do estabelecimento bancário e adentrando em um veículo Cobalt de cor prata. Os indivíduos atiraram contra os policiais, que reagiram.

Um dos três indivíduos ficou para trás e se refugiou numa livraria situada ao lado do banco, fazendo duas senhoras, de 57 e 68 anos reféns.

Nesse momento, o sargento comandante da Patrulha Escolar Comunitária, em apoio ao POE,  chegou no local e pasou a negociar com o criminoso a liberação das reféns e sua rendição.

O delinquente acabou  liberando as reféns sem nenhum ferimento e se entregando, sendo preso em flagrante.

Foram apreendidos com o autor dos crimes, dois coletes à prova de balas, uma mochila com um malote lacrado, uma pistola Glock 9mm, 14 munições intactas e uma deflagrada e uma peruca.

O preso foi identificado como E.J.C.S., 44 anos.

Ele possui antecedentes policiais por furto, lesão corporal, roubo a posto bancário 2x, roubo a estabelecimento bancário 6x, roubo a malote – roubo com morte, receptação – porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de entorpecentes 4x e ameaça 2x.

O sucesso na abordagem, prisão de um dos criminosos e na manutenção da integridade dos reféns  ocorreu devido a ação rápida e técnica dos Policiais Militares.

O 3° BPM continua na busca dos outros integrantes da quadrilha.

FONTE: crpovrs24h

https://crpovrs.wordpress.com/2017/11/27/brigada-militar-3-bpm-bm-prende-assaltante-de-banco-e-salva-refens-%F0%9F%9A%A8/

Assaltante preso tem 8 antecedentes por roubo a estabelecimento bancário

Trio assaltou o Banco Santander em Novo Hamburgo na manhã desta segunda. Na fuga, dois fugiram e um terceiro se refugiou em uma livraria

Jornal NH

Movimentação policial em frente ao edifício Box Center, para onde um dos suspeitos de assaltar o Santander da Joaquim Nabuco teria supostamente fugido

Um dos três criminosos que assaltaram o Banco Santander em Novo Hamburgo na manhã desta segunda-feira (27) tem oito antecedentes por roubo a estabelecimentos bancários. O homem, identificado como E.J.C.S., de 44 anos, foi detido após tentar fugir e se esconder em uma livraria ao lado do banco na Rua Joaquim Nabuco, no Centro.

Ele fez duas mulheres, de 57 e 68 anos, reféns, mas acabou libertando ambas sem ferimentos e se entregou à polícia. Além de possuir antecedentes por roubo a banco, também envolveu-se com furto, lesão corporal, roubo a malote, roubo com morte, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e ameaça.

Ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram levar alguma quantia do Santander. Os que conseguiram fugir saíram em um Cobalt prata e chegaram a trocar tiros com a Brigada. Ninguém ficou ferido. A polícia segue buscando a dupla.