Foto tirada em Caxias do Sul vence concurso estadual de fotografia

A imagem intitulada Rogai Por Nós, captada em Caxias do Sul, pelo Policial Militar Jackson Cardoso foi premiada no início da noite desta sexta-feira (17) em Porto Alegre.

A expressiva foto que mostra um soldado da BM e ao fundo a Madre Teresa de Calcutá foi registrada em agosto de 2016, na Praça Dante Aliguieri, durante uma homenagem que ocorria ao Soldado Thales Ferreira Floriano, morto por criminosos durante um confronto em Cidreira.

O banner com a imagem da Santa, estava casualmente fixado na escadaria da Catedral Diocesana e acabou despertando o olhar fotográfico do PM que registrava o triste momento do luto policial.

O concurso aberto a fotógrafos profissionais e amadores de todo estado, promovido pela Brigada Militar teve mais de 100 fotos inscritas e a imagem do PM caxiense acabou se classificando em 3º lugar. Um segundo registro do PM, também ficou entre as 10 imagens finalista e recebeu uma menção honrosa.

As imagens vencedoras foram selecionadas por representante da Associação Rio-grandense de Imprensa, Zero Hora, Câmara Municipal de Porto Alegre e Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos.

Em março deste ano, o policial caxiense já havia se classificado em 1º lugar num Concurso Nacional de Fotografia.

FONTE: Brigada Militar/CRPO Serra