Morre o 117° PM no RJ este ano; outro policial foi baleado na mesma ação

Dois PMs do 7° BPM foram baleados no bairro Jardim Catarina. Os dois foram levados para o Hospital Alberto Torres, mas um deles não resistiu e faleceu.

Por G1 Rio

Um soldado da Polícia Militar lotado no 7°BPM (São Gonçalo), Região Metropolitana do Rio, morreu na manhã desta sexta-feira (10) durante confronto com criminosos. Joubert dos Santos de Lima é o 117º PM morto este ano no Rio. Ele levou um tiro no pescoço durante operação na favela Brejal, no Jardim Catarina. Além do soldado, um cabo também foi baleado na ação.

O soldado chegou a ser socorrido e levado para o hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. O outro agente baleado também foi encaminhado para a unidade com um tiro na perna, mas está estável, segundo a PM.

Joubert tinha 26 anos e estava na corporação havia quatro anos. Ele deixa cinco filhos. A PM informou que lamenta profundamente a perda e que está dando apoio aos familiares.

Como foi a operação

A PM recebeu uma denúncia pelo 190 informando que uma carreta roubada na madrugada estaria na comunidade Brejal. Os policiais militares do 7º BPM fizeram uma operação no local. Logo na entrada, foram atacados pelos criminosos. Segundo a PM, houve intenso confronto e os dois policiais foram feridos. Um criminoso foi morto. Com ele foi apreendido um fuzil Colt calibre 5,56.

Unidades do 1º, 2º e 3º Comandos de Policiamento de Área, com apoio das aeronaves do Grupamento Aeromóvel, fazem neste momento operação na comunidade em busca dos criminosos que mataram o soldado. Duas mulheres foram presas e um quilo de cocaína apreendido.

Deixe uma resposta