Presidente da Regional Uruguaiana participa de debate na OAB

718

O presidente da Regional ABAMF Uruguaiana e vereador no município,  José Clemente,  foi convidado a participar o debate sobre segurança pública na  Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), subseção Uruguaiana. O evento ocorreu dia 28 de novembro.

Os índices de violência apresentados em levantamento da  Comissão da OAB é motivo de preocupação e críticas a atuação do Estado na região.

Clemente, discorreu sobre o cenário atual em assuntos pertinentes à segurança, defendendo que  medidas diferentes devam ser adotadas  para garantir a segurança da população.

Em nome dos militares estaduais, reivindicou que brigadianos  de Uruguaiana não sejam impedidos de participar da Operação Golfinho devido a insuficiência de pessoal. “…nossos colegas, tem os mesmos direitos dos demais e não são eles que causaram a deficiência no efetivo….”, destacou.
Participaram do debate, Promotores de Justiça Estadual, Forum de Desenvolvimento de Uruguaiana, SINDIMERCOSUL, Secretaria Municipal de Segurança e outras representações da Fronteira-Oeste.