Alunos-soldados têm estágio supervisionado em Porto Alegre

Os 150 alunos que frequentam o Curso Básico de Formação Policial-Militar na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre
POR CLELIA ADMAR/ASCOM BM
Os 150 alunos vão reforçar o policiamento ostensivo da capital – Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Os 150 alunos que frequentam o Curso Básico de Formação Policial-Militar na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre estarão atuando em estágio operacional supervisionado, a partir deste sábado (2), reforçando o policiamento ostensivo em Porto Alegre.

Os futuros soldados estarão, no sábado, nas áreas dos 9º e 11º BPMs, das 14 às 21h30, e no domingo (3), das 13h às 20h30, nas áreas dos 9º e 1º BPMs, em áreas comerciais e praças e parques da capital. As atividades serão coordenadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Nos próximos finais de semana, o estágio será realizado em outras unidades do CPC.

Durante o curso de formação, com duração de oito meses, os alunos têm aulas de técnica policial militar, uso de arma de fogo, decisão de tiro e abordagem policial, entre outras disciplinas. As atividades de estágio serão exercidas dentro da carga horária estipulada para o curso, sem sobrecarga para os alunos.

SSPRS