APÓS 10 ANOS DE LUTA, PMS PROVAM INOCÊNCIA E IMPRENSA SE SILENCIA

Texto: Jackson Cardoso Brigada Militar Crpo Serra

O sofrimento inenarrável de 09 PMs que durou uma década, e chegaram inclusive a serem presos, acusados de tortura, teve fim na tarde de ontem (07), após terem sido absolvidos pelo Tribunal de Justiça, num dos processos de maior repercussão da história da serra.

A luta dos policiais para provar a inocência começou em dezembro de 2007, quando foram acusados de torturar quatro homens em Flores da Cunha, após a morte de um Sargento da Brigada Militar.

Na ocasião 17 PMs foram indiciados pela Polícia Civil e 20 pela corregedoria da BM, mas foram sendo inocentados ao longo do processo que possui milhares de páginas.

Nove PMs seguiram gastando o que tinham e o que não tinham, para pagar advogados, umas vez que temiam que a pressão midiática os condenasse, ainda que inocentes.

Teve até quem entregou as chaves do próprio carro, por não ter mais da onde tirar recursos para arcar com a defesa. A maioria deles teve que optar entre seguir gastando com advogados ou sustentar a família. Obviamente, optaram pelas famílias e passaram a contar com o apoio da Assistência Jurídica da ABAMF (Dr. Marce Gehlen) e do advogado Dr. Rui Sanderson Bresolin, que também acreditando na inocência policial e com sede de justiça, acabou abraçando a causa gratuitamente.

A imprensa que hoje se silencia, num momento em que deveria estar reparando proporcionalmente o dano. Na época, não perdeu o momento em que o Filme Tropa de Elite era sucesso de bilheteria e vinculava ao caso de tortura de Flores da Cunha.

PMs que sempre se destacaram em suas atuações e possuíam comportamento classificado em excepcional tiveram seus nomes e suas fotos estampadas na mídia, como se criminosos fossem, adjetivados até mesmo de lixos.

Particularmente, penso que ainda que inocentes, certamente esses profissionais foram penalizados com tamanha e inconsequente exposição. O suposto caso de tortura chegou ao fim, no entanto as verdadeiras vítimas de tortura são esses PMs, com tamanho desgaste psicológico, chegando ao ponto de serem presos e temendo a perda dos cargos e a prisão definitiva inocentemente.

Felizmente a verdade prevaleceu e a justiça se fez justa, e a tão almejada paz ressurgiu, trazendo alento à tamanha humilhação, estresse e angústia sofrida ao longo desses anos, mas que lamentavelmente deixarão reflexos permanentes na vida desses PMs.

Texto: Jackson Cardoso

Por questão de justiça compartilhe!!!!

FONTE: Brigada Militar Crpo Serra

10 Comentários

  1. PARABÉNS COLEGAS, DEUS É FIEL PODE ATÉ TARDAR MAS NÃO FALHA, SEJAM BEM VINDOS E PARA AQUELES QUE SUBJUGARAM VCS DESEJAM O BEM.ENFIM UMA ÓTIMA NOTICIA.

    • DEUS É FIEL? KKKKKK NEM SATANÁS FICA ASSISTINDO O SOFRIMENTO DAS PESSOAS POR 10 ANOS PARA DEPOIS AJUDAR. ESSE DEUS É PIOR QUE SATANÁS. KKKKKK

  2. O dia que essa imprensa suja principalmente Globo e RBS, se posicionarem a favor da Policia dou baixa e vou catar latnha.

  3. o sg que foi morto ,além de meu colega era meu aMIGO.Parabens aos ilustres advogados e a abamf que é quem sempre luta pela nossa causa.

  4. AMIGO JAIRO, RESPEITO SEU COMENTÁRIO E RESPEITO TUA POSIÇÃO, MAS DEUS NÃO NOS ABANDONA, É NÓS QUE ABANDONAMOS A FÉ NELE. OLHA VOU TE CONTAR UMA, EU PASSEI POR UM MOMENTO DE ESCURIDÃO, FUI ROUBADO POR UMA INTITULAÇÃO FINANCEIRA QUE É ANUNCIADO NA MÍDIA, ENTREI EM DESESPERO POIS ALÉM DE ESTARMOS COM O SALÁRIO PARCELADO POR ESSE INCOMPETENTE GOVERNO, NÃO TINHA MAIS COMO FAZER UM EMPRÉSTIMO POR EU JÁ TER, FOI PARA FAZER MINHA CASA, FIQUEI SEM NADA FUI VÁRIAS VEZES NO BANRISUL PARA TENTAR RENEGOCIAR MINHA DIVIDA E NÃO DAVA, MEU SALARIO ESTAVA TODO COMPROMETIDO, NÃO TINHA DINHEIRO NEM PARA FAZER MEU RANCHO, FOI AÍ AMIGO QUE ME AJOELHEI PERANTE DEUS E PEDI AJUDA, POIS DISSE: DEUS EU SEMPRE PAGUEI MINHAS DIVIDAS, TENTO FAZER O POSSÍVEL PARA MANTER MINHA FAMÍLIA UNIDA, NUCA PENSEI OU PENSO EM PREJUDICAR ALGUÉM A NÃO SER QUE MEREÇA, E AGORA ISSO ME TIRARAM DINHEIRO EU SEI QUE ISSO NÃO É TUDO MAS PRECISAMOS PARA TROCARMOS PELO MENOS O ALIMENTO QUE PRECISAMOS É POR ISSO QUE TE PEÇO DESCULPAS POR TUDO DE ERRADO QUE EU FIZ PERANTE A TI, COMO DIZ NAS TUAS ESCRITURAS SAGRADAS QUEM PEDIR AJUDA COM FÉ TERÁ AJUDA. DORMÍ BEM COM ALMA NOVA, LEVANTEI PELA MANHÃ E FUI AO BANRISUL PARA TENTAR NEGOCIAR E AÍ MEU AMIGO VENHO A SOLUÇÃO CONSEGUI NEGOCIAR E FIZ SEI QUE VOU PAGAR UM POUCO MAIS DO QUE EU PAGAVA MAS AMIGO ALÉM DE PAGAR TODAS AS MINHAS DIVIDAS EU AINDA RECUPEREI O QUE EU TINHA PERDIDO 17-MIL E O DOBRO EM 4-MESES HOJE SÓ PAGO MEU EMPRÉSTIMO AO BANRISUL E RECEBO 5-MIL DO MEU SALARIO QUE É BOM TA PARCELADO, MAS AINDA CONSIGO VIVER BEM NÃO DEVENDO NADA A NINGUÉM FAÇO TUDO AVISTA E NA MINHA POUPANÇA CONSEGUI A TER MAIS DE 40-MIL E AÍ COMO EXPLICA SERÁ QUE É O PODER DOS HOMENS, NÃO É A FÉ EM DEUS AMIGO, POR ISSO DEUS NÃO NOS ABANDONA É NÓS QUE ABANDONAMOS.DESCULPE TODO ESSA VERDADE QUE ACONTECEU COMIGO, MAS VALE APENA REPASSAR A VCS, OK. ABRAÇO AMIGÃO E DIAS MELHORES VÃO VIR.

      • OBRIGADO AIRTON, EU SÓ DEIXEI ESSE ACONTECIMENTO PORQUE NÃO PODIA DEIXAR DE PASSAR EM VÃO FOI UMA VERDADE FUI ROUBADO POR UMA DROGA DE UMA FINANCEIRA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO NEM NA JUSTIÇA ACHO QUE VOU PERDER POIS A JUÍZA DEU QUE EU CAÍ NUM GOLPE.ENTREI EM UMA FURADA E AÍ BATEU O DESESPERO COMO CITEI E FOI ASSIM QUE TUDO SE CLAREOU VOU PAGAR ATÉ OS CABELOS PARA O BANRISUL MAS RESOLVI OS PROBLEMAS E PARA QUEM NÃO TINHA MAIS ONDE RECORRER FOI O QUE ME ACONTECEU. OBRIGADO AMIGO.

  5. EU JÁ VI MILHARES DE COMENTÁRIOS FALSOS COMO ESSE PELA INTERNET. OS CRENTES USAM SEMPRE AS MESMAS HISTÓRIAS, REPASSAM UNS AOS OUTROS, TROCAM ALGUNS DETALHES E ESPALHAM. É UM FESTIVAL DE DÍVIDAS QUE SÃO QUITADAS POR MÁGICA, DINHEIRO QUE APARECE NA CONTA POR MÁGICA, CONTA DE LUZ CORTADA QUE SE LIGA SOZINHA E POR AÍ A FORA. KKKKKKKK

    NÃO ESQUEÇA DE LEVAR OS 10% DO PASTOR. SÓ DOS 40 MIL DA POUPANÇA SÃO 4 MIL. SENÃO DEUS TE CASTIGA MAIS UM POUCO. KKKKKK

    NÃO ESQUEÇA QUE: “Deus guarda a sua violência para seus filhos, e dá-lhe o pago, para que o conheça. Jó 21:19”

  6. SEU JAIRO, PORQUE ESSE RECALQUE, EU CITEI UMA SITUAÇÃO QUE ACONTECEU COMIGO E FOI ASSIM. NÃO SOU CRENTE E ESTÁS ENGANADO, E NÃO ACEITO PASTOR OU PADRE ME IDOLATRAR EU APRENDO E TIRO A PROVEITOS DE PESSOAS QUE QUEREM O BEM E SOBRE OS 40-MIL QUE FALEI FOI PORQUE EU RENEGOCIEI A DIVIDA PORQUE EU NÃO TINHA E DEPOIS QUE PEDI AJUDA A DEUS NO BANRISUL E PEGUEI 90-MIL DE EMPRÉSTIMO E PAGO R$ 2500 EM 96X E ME SOBROU ESSE VALOR QUE ESTÁ APLICADO E ASSIM QUE DER VOU RENEGOCIAR DE NOVO E VOU BAIXAR O VALOR QUE PAGO OU DIMINUIR O TEMPO DO MEU EMPRÉSTIMO, E NÃO É FALSO NÃO MEU COMENTÁRIO VIU E VOU TE DIZER SE TU QUERES ACEITAR O QUE EU FALEI O PROBLEMA É TEU E SOU DE FAMÍLIA HONRADA VIU, MEU PAI ERA BRIGADIANO, MEU IRMÃO E EU E ONDE TRABALHAMOS SEMPRE FICOU AMIZADES DE REPENTE JAIRO NÓS PODEMOS TER NOS ENCONTRADO POR ALGUM RINCÃO POIS TRABALHEI 6-ANOS EM CHARQUEADAS E RALEI NAS ESTRADAS DE HERVAL A POA E CHARQUEADAS PASSEI MUITOS NATAIS E ANO NOVO E OUTROS FERIADOS POR ISSO MEU CARO ANTES DE TU FALAR QUE VISTES MILHARES DE EMAILS FALSO ISSO EU SEI, MAS TE DIGO SÓ ACREDITO EM DEUS E NO QUE VEJO, ESCUTO E INSPIRO E TEM MAIS NÃO BEBO, NÃO FUMO E TENTO FAZER O MELHOR PARA MANTER MINHA FAMÍLIA. DEUS ACIMA DE TUDO. E BOLSONARO NELES OU AS FORÇAS ARMADAS PARA DAR UM BASTA NESSA CAMARILHA QUE INFESTA DE PODRIDÃO O NOSSO PAÍS TA NA HORA DE MUDAR.FORA PMDB, PDT,PT E TODOS.

    • Pedro.
      Sei bem o que dizes.
      Tem gente que não merece nem ler tuas palavras, pois já é infeliz por si só.
      Daí glórias a Deus e cultive a paz com os que merecem recebe-la.
      Fique na paz e ore a Deus, o resto deixe em suas mãos. Tu sabes as vitórias que recebeste, apenas de o testemunho e ore pelos fracos. A ruína eles já tem por si só.
      Sou crente é o atraso de salário não me atrapalha também.

Deixe uma resposta