ÁUDIO: governo do RS ainda não tem calendário de pagamento da folha de dezembro

Secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins. afirma que Piratini conta com recursos da antecipação do pagamento do IPVA

GAÚCHAZH

O governo do Rio Grande do Sul conta com os recursos provenientes do IPVA para pagar os salários do mês de dezembro. Em entrevista ao programa Atualidade, o secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins,  admitiu que ainda não está estabelecido um calendário de pagamento nem a distribuição dos recursos. A estimativa é de que a arrecadação seja um pouco menor, mesmo com os descontos para quem antecipar o pagamento.

—Nós estamos estimando uma arrecadação em torno de  R$ 600 milhões, cerca de 25% a 30% do IPVA que é pago até o primeiro dia útil do exercício seguinte. Estamos dentro dessa expectativa de arrecadação um pouco menor (em relação a anos anteriores) em função desta grande recessão que estamos vivendo — informou.

O desconto ao condutor que pagar antecipado pode chegar a 24,73%. A previsão é de que ao longo de 2018 o Estado arrecade cerca de R$ 2,6 bilhões com o IPVA, sendo que 50% deste valor é destinado aos municípios.