Concurso Brigada Militar-RS divulga locais de prova

Resumo: Saíram os locais de prova da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e as instruções para quem vai fazer a avaliação no dia 17 de dezembro. Confira!

Foram divulgados nesta sexta, 8, os locais de prova para quem está inscrito no concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, e as instruções a serem cumpridas no dia da avaliação. A informação foi postada no site da Fundatec, que é a organizadora do concurso.

Locais de prova

Para consultar o local exato, o candidato deverá clicar em um link, preencher com seus dados e verificar a cidade, o local e a sala em que deverá fazer a prova.

Consulta da Sala de Realização da Prova – POLÍCIA OSTENSIVA e BOMBEIRO MILITAR

CLIQUE AQUI

Data e horário das provas

A prova será aplicada no dia 17 de dezembro de 2017, um domingo, e os candidatos deverão se apresentar a partir das 8h30m. Mas não se atrase! O horário de fechamento dos portões e início das provas será às 9h30m.

Tempo para a realização das provas

Os candidatos terão 3h30m para a realização da prova objetiva e preenchimento do cartão de respostas

Instruções

* Chegar ao local da prova com uma hora de antecedência

*Levar obrigatoriamente documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, caneta tipo esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta com ponta grossa.

*Durante a prova, não pode ficar com carteira, protetor auricular, relógio (qualquer tipo), papel (qualquer tipo), dinheiro, cartão de banco, chave com controle eletrônico, isqueiro, cigarro, dentre outros; aparelhos eletrônicos em geral, tais como telefone celular, tablets, notebook, máquina fotográfica, calculadora, controles em geral, dentre outros; aparelhos de comunicação, receptores ou transmissor de dados, fones de ouvido, gravadores ou similares; armas (de fogo e/ou branca). O candidato que estiver portando qualquer desses objetos durante a realização da prova será eliminado do Concurso Público.

*Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.) que não seja fabricado com material transparente, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: boné, chapéu, gorro, cachecol, manta e luvas ou qualquer outro acessório que lhe cubram a cabeça ou parte dela; bolsas, mochilas e sacolas, devendo depositá-los no saco plástico fornecido pelo fiscal do Concurso Público. Caso esses materiais estejam de posse do candidato, serão recolhidos.

*Só será permitido garrafa transparente e sem rótulo, bem como alimentos em embalagem/pote transparente.

*O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 01 hora após seu início, e só poderá retirar-se do recinto da prova, portando o caderno de provas, após 02 horas do seu início.

Outras fases do concurso

Além da prova objetiva no dia 17,  os candidatos precisarão passar por mais 3 fases. Veja:

-Exame de Saúde;

-Exame de Capacitação Física

-Exame Psicológico

Concurso oferece 4.550 vagas

Esta seleção oferece 450 vagas para soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e 4.100 vagas para soldado de 1ª classe da Brigada Militar. Os cargos de soldados das duas instituições exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$ 3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.

Número de inscritos chega a 42 mil

Quer saber quantas pessoas também estão de olho em uma vaguinha na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros? 42.520 pessoas. Esse foi o número de inscrições homologadas da seleção.

Para o cargo de soldado de primeira classe do Corpo de  Bombeiros, 6.935 pessoas se inscreveram, criando a concorrência de 15,4 pessoas por vaga. Já para soldado de primeira classe da Brigada Militar, 35.585 candidatos estão concorrendo ao cargo, que terá concorrência de 8,6 pessoas por vaga.

Folha Dirigida