Fundatec divulga gabarito do concurso da Brigada Militar-RS e Bombeiros-RS na terça-feira

1007
IMAGEM ILUSTRATIVA

O grande concurso da Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul tem 4.550 vagas, sendo 4.100 para soldado de polícia ostensiva e 450 para soldado Bombeiro Militar. Os gabaritos das provas sairão no dia 19 de dezembro e o resultado da etapa objetiva está previsto para 17 de janeiro pela Fundatec.

A Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul aplicou no domingo as provas objetivas do concurso público que tem 4.550 vagas para Soldado de Polícia Ostensiva da Brigada e também como Praça Bombeiro Militar de 1ª Classe QPM-1 e QPBM.  São 42 mil candidatos na disputa pelas vagas.

Os candidatos realizaram a etapa nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo, envolvendo 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica, Conhecimentos Gerais e Informática.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas poderão ser conferidos a partir do dia 19 de dezembro pelo site da Fundatec – www.fundatec.org.br/portal/concursos. O prazo para interposição de recursos ficará aberto entre os dias 20 e 22/12 e os candidatos interessados deverão acessar o formulário próprio disponível no site do concurso para o envio das solitações.

A divulgação do resultado preliminar da etapa objetiva está prevista para o dia 17 de janeiro de 2018. Para obter a aprovação na etapa objetiva, o candidato deverá alcançar 50 pontos, sem zerar nenhuma área de conhecimento. Veja mais no edital da Brigada e no edital dos Bombeiros.

Os aprovados continuarão sendo avaliados em etapas de exame de saúde; exame de capacitação física, incluindo teste específico de aptidão para Bombeiro; e exame psicológico composto por duas etapas obrigatórias, sendo testagem coletiva e entrevista individual. O resultado final da etapa objetiva sai em 30 de janeiro e as demais fases serão realizadas em datas divulgadas posteriormente.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Concorrência – São 4.100 vagas para Praça de Polícia Ostensiva da Brigada, com 35.585 candidatos. Já para Praça de Bombeiro Militar são 450 vagas e 6.935 inscritos. Os cargos exigem escolaridade média, idade entre 18 e 24 anos (até o último dia de inscrições no concurso), estatura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens, carteira de habilitação de categoria mínima B e não ter antecedentes criminais. O salário inicial dos contratados será de R$ 3.760,54.

FONTE: Ache Concursos