Miguel Rossetto ouve ABAMF sobre situação dos brigadianos

Aclamado pelo  PT como candidato do partido ao governo do RS em 2018, Miguel Rossetto visitou a ABAMF, na tarde de 12 de dezembro, para buscar informações sobre a situação da segurança pública e dos brigadianos. Ouviu do presidente da ABAMF, Leonel Lucas: ” Nossa prioridade é salário em dia, carreira e condições de trabalho”.

Rossetto limitou-se a ouvir o posicionamento da entidade frente ao atual quadro da segurança no estado e buscou números para, certamente, trabalhar o plano de governo.

O presidente Leonel Lucas, reconheceu que o salário dos brigadianos melhorou muito na última gestão petista.” Tivemos reajustes que retiraram a BM da penúltima colocação na tabela de salários(26° lugar). Hoje somos o 12° salário entre as PMs do Brasil”.

Outros temas foram debatidos, como por exemplo, o grave problema do efetivo e a qualificação dos brigadianos e as promoções. Mas a ABAMF também está ouvindo, escutando e lendo. Em entrevista, uma das primeiras coisas que Rossetto afirmou é que pagará os salários em dia.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF