PEDIDO DE AJUDA COMOVE E MOBILIZA BRIGADA MILITAR EM CAXIAS DO SUL

790
Fotos: Jackson Cardoso

Um pedido de ajuda publicado numa rede social comoveu e mobilizou Policiais Militares em Caxias do Sul.

Em busca de trabalho na cidade nove pessoas da mesma família vieram de Passo Fundo e alugaram uma casa no bairro Jardim Eldorado. Entre eles, dois adultos com deficiência e três crianças menores de cinco anos.

O sonho de emprego, virou pesadelo ao passo que começaram a vender o pouco que tinham para seguir se alimentando, já que a tentativa de trabalho parecia cada vez mais distante. Sem emprego, sem nada para vender e sem comida, uma das mães da casa apelou em rede social, pedindo vagas de trabalho para ela e o marido, e leite para o filho de apenas dois anos e outras duas crianças que estavam na casa, pois há 4 dias estavam se alimentando somente com água e açúcar.

O pedido foi lido por um policial militar, que se encarregou de postar a informação nos grupos da BM, e o pedido viralizou no meio policial e uma corrente do bem se formou. PMs foram averiguar a real situação e se deparam com a família vivendo em situação de extrema pobreza, se mantendo apenas com dois pecúlios que não cobre nem o valor do aluguel, numa casa boa, mas sem ter, sequer uma geladeira e um fogão, apenas colchões espalhados pelos quartos e balcões de cozinha que já pertencia a casa.

Na tarde de ontem (13), a família foi surpreendida por viaturas e um caminhão da BM, carregado com alimentos, fogão, geladeira entre outros objetos arrecadado entre policiais e com amigos empresários. Sensibilizados com as lágrimas de um pai que chorava de emoção com a ação da BM, até mesmo contas vencidas acabaram sendo pagas pelos policiais durante a visita.

Um dos casais que possui um menino de apenas dois anos, por intermédio dos PMs irá trabalhar numa cabanha e já deixou a casa. O homem que permaneceu no imóvel, também deve começar trabalhar no depósito de uma loja nos próximos dias. A mulher busca agora vagas em uma escolinha de educação infantil para poder deixar as crianças e também poder trabalhar.

Redação/Fotos: Jackson Cardoso – CRPO/Serra

FONTE: Brigada Militar Crpo Serra