Portal GAZ: PMs são agredidos com pedras após tentativa de prisão de foragido

O homem conseguiu fugir por uma janela; PMs prenderam outro homem, com drogas e dinheiro

Foram apreendidas nove petecas de cocaína e R$ 286

Por: Maria Regina Eichenberg Portal GAZ

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desse sábado, 2, em Santa Cruz do Sul. A Brigada Militar recebeu uma denúncia de que um foragido estava em um ponto de tráfico no Bairro Santa Vitória, na Rua Professor Léo Winterle. O policiamento se deslocou ao local por volta das 20 horas.

Os policiais identificaram o foragido, juntamente com outro homem, de 41 anos. Ao perceber a presença dos PMs, a dupla tentou fugir por uma janela. O foragido conseguiu escapar, no entanto, o outro homem resvalou em um vidro quebrado, caiu no chão e foi detido. Com ele foram apreendidas nove petecas de cocaína, R$ 286 e uma carteira com cartões e documentos, que eram roubados.

Após a prisão, os policiais ainda tentaram capturar o foragido, mas foram agredidos com o arremesso de pedras por moradores locais, possibilitando a fuga do homem. O vidro traseiro da viatura, inclusive, foi quebrado com as pedras. Conforme registro feito na Delegacia de Policia de Pronto-Atendimento (DPPA), os policiais usaram de munição não letal para disparar e dispersar os agressores.

Outro caso

Ainda na madrugada desse sábado, 2, outro grupo de policiais foi agredido com o arremesso de pedras, também no Bairro Bom Jesus. Na ocasião, um jovem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas. Durante o flagrante, os moradores tentaram impedir a prisão. Um dos homens chegou a ser identificado, mas conseguiu fugir.