Rádio Guaíba: Com alta demanda pelo 13º, Banrisul abre agências mais cedo nesta quinta

718

Banco atendeu, hoje, mais de 250 mil trabalhadores dos setores público e privado para saque do benefício. Instabilidade do sistema complicou operações

O Banrisul atendeu, nesta quarta-feira, mais de 100 mil servidores públicos e mais de 150 mil empregados do setor privado, principalmente para sacar o 13º salário através de empréstimo. O volume de atendimento em todo o Estado superou em 10 vezes o de um expediente normal. Amanhã, as agências do banco devem abrir as portas às 9h.

Ontem, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que prevê que o trabalhador escolha um banco de preferência para solicitar a operação, a fim de receber os valores em dia. O ressarcimento dos juros do empréstimo é de responsabilidade do governo. O prazo para encaminhar a operação termina em 15 de janeiro de 2018.

Durante todo o dia, porém, clientes do banco enfrentaram filas extensas em agências, demora no atendimento e o aplicativo fora do ar. Conforme o Banrisul, o congestionamento de operações de base de dados foi percebido em todo o sistema financeiro do Brasil, “devido à excessiva demanda de clientes por serviços”. O banco lembrou que, para atender à demanda, abriu mais cedo as agências e fechou mais tarde nesta quarta-feira.

Fonte:Rádio Guaíba