RJ: PM é morto a tiros em estação de trem em Nova Iguaçu; 124ª morte

Policial foi baleado dentro da estação de trem. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Policial é vítima de bala perdida em estação de trem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Agente é o 124ºPM morto no Rio este ano por conta da violência. Também nesta terça, um soldado morreu em acidente em São Gonçalo, na Região Metropolitana e policial da Core ficou ferido na Maré.

Por G1 Rio

m policial militar foi vítima de bala perdida dentro da estação de trem Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (5). O agente é o 124ºPM morto no Rio este ano por conta da violência.

De acordo com a PM, o sargento Carlos Marcelo Lima de Souza, da UPP Proletário foi vítima de tentativa de roubo.

Segundo a concessionária de trens Supervia, não houve troca de tiros dentro da estação e a circulação de trens não foi alterada.

O agente chegou a ser socorrido mas morreu no local, segundo a PM.

Policial ferido na Maré

Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi baleado em um intenso tiroteio que aconteceu durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na manhã desta terça-feira (5) no Complexo da Maré, Zone Norte do Rio. Este é o segundo dia de operações policiais na região.

Estudantes e crianças atendidas por creches na localidade conhecida como Salsa, no conjunto Novo Pinheiro, dentro do Complexo da Maré, tiveram que se deitar no chão para se proteger dos tiros durante a ação policial.

Segundo a Polícia Civil, o oficial estava dentro de um helicóptero e foi ferido por estilhaços de bala, próximo à comunidade Vila do João. O oficial foi socorrido para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, mas já está em casa e passa bem.

Ainda não há mais informações sobre a operação. Diante do intenso tiroteio, as unidades municipais de saúde Clínica da Família Augusto Boal, Clínica da Família Adib Japene e CMS Vila do João encerraram o atendimento nesta tarde.