Sul21: Questão destacando secretário Cezar Schirmer causa polêmica em concurso da Brigada

768
Nome do secretário da segurança era a resposta certa sobre questão envolvendo contratação de servidores. (Reprodução/Twitter)

Da Redação

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul aplicou neste domingo (17) as provas objetivas do concurso público que tem 4.550 vagas para Soldado de Polícia Ostensiva da Brigada e também como Praça Bombeiro Militar de 1ª Classe.  Ao todo, cerca de 42 mil candidatos estão disputando as vagas.

Os candidatos realizaram a prova nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo, envolvendo 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica, Conhecimentos Gerais e Informática.

Uma das questões da prova causou polêmica e começou a circular nas redes sociais na tarde deste domingo. A questão número 44 da prova pergunta quem era o secretário de Segurança do Estado que anunciou a “abertura de 6.100 novas vagas para reforçar a segurança do Rio Grande do Sul”, uma medida para “reduzir o déficit de pessoal nos órgãos pertencentes à segurança pública”. As cinco opções de resposta são Airton Michels, Wantuir Jacini, José Paulo Cairoli, José Ivo Sartori e Cezar Schirmer.