17ª Copa ABAMF: a grande festa da Família Brigadiana no litoral norte

639

Faltando pouco mais um de um mês para a 17ª Copa ABAMF, equipes da capital e interior treinam para ter bom desempenho em Cidreira. A maior competição brigadiana no litoral começa  dia 22 de fevereiro – com a chegada das delegações –  e encerra dia 25 de fevereiro, na Colônia de Férias Farroupilha – CFF.

Grandes delegações das Regionais Uruguaiana, Passo Fundo, Livramento, Santa Maria, Três Passos, Bagé, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Guaíba, além de representações de unidades militares farão grandes espetáculos sob o colorido e incentivador barulho das torcidas.

O outro grande momento da Copa ABAMF é a escolha da rainha da competição, que soma pontos para definir a delegação campeã geral. O presidente Leonel Lucas, acredita que essa edição da competição brigadiana será uma das melhores das realizadas nos últimos três anos. “É o momento de relaxar, se divertir, e curtir um momento especial com a família. Ainda temos problemas com o pagamento do salário e direitos ameaçados. A ABAMF aproveitará o momento para aglutinar a categoria para garantir nossos direitos, mas também para proporcionar alegria a Família Brigadiana”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF