Alunos-soldados fazem varredura em três bairros

No bairro Industrial, um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas

Adriana Lima Jornal NH

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Oito alunos-soldados participaram de uma operação na manhã desta quarta-feira (10) em Novo Hamburgo. Coordenados pelo capitão Wagner Wasenkeski, os agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar fizeram abordagens a moradores e residências dos bairros Industrial, Primavera e Rondônia.

Conforme a BM, eles chegaram a pé nas casas, buscando identificação de suspeitos e de atividades criminosas, como o tráfico de drogas, em pontos relevantes quanto a índices de criminalidade, apontados pelo Sistema Avante. “A ação envolve todas as funções do Batalhão de Polícia Militar. Dessa forma os alunos-soldados têm a oportunidade de trabalhar no policiamento ostensivo transpondo os exercícios da escola no terreno propriamente dito”, destaca o capitão Wasenkeski.
No bairro Industrial, um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas. Na Rua Ana Nery, ele foi detido com 79 pedras de crack e 25 reais. O homem já tinha antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e receptação.
Esta foi a segunda abordagem dos alunos em estágio operacional. Mais operações podem ocorrer no município.

Deixe uma resposta